Na madrugada de domingo (29), por volta das 05h15, a Polícia Militar de Canoinhas atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo múltiplos veículos na esquina das ruas Eugênio de Souza e Vidal Ramos, no perímetro urbano da cidade.

Ao chegar no local, os policiais constataram que um veículo Ford Fiesta havia colidido com a traseira de um Renault, que estava estacionado corretamente. A condutora do Renault relatou que observou o Ford Fiesta transitando pela Rua Vidal Ramos com os faróis apagados e em zigue-zague, o que levantou a suspeita de que a motorista estava embriagada.

Após a primeira colisão, a condutora do Ford Fiesta não parou e seguiu trafegando, atingindo outros dois veículos estacionados na Rua Eugênio de Souza — um Fiat Mobi e um VW Fox.

Durante a abordagem, a motorista do Ford Fiesta se recusou a fazer o teste do etilômetro. No entanto, devido aos sinais visíveis de embriaguez, foi lavrado um auto de constatação de alteração psicomotora e aplicadas as autuações correspondentes. Como não havia condutor habilitado para assumir o veículo, o Ford Fiesta foi removido para o pátio conveniado.

A condutora foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.