Um incêndio em uma residência de dois pavimentos foi registrado nesta manhã desta quinta-feira (03), por volta das 06h50, na Rua Nilo Saldanha Franco, no Bairro São Rafael. A ocorrência foi atendida pelas guarnições do Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho.

Ao chegar no local, os bombeiros confirmaram que o incêndio estava tomando conta do primeiro pavimento de uma casa de alvenaria de aproximadamente 150 metros quadrados. Os proprietários, um homem de 82 anos e sua esposa de 75, que é cadeirante, estavam na sacada do piso superior, devido à grande quantidade de fumaça.

Após avaliar a cena e dimensionar os riscos, os bombeiros iniciaram o combate às chamas com uma adutora e duas linhas de ataque. Em cerca de 10 minutos, as chamas foram extintas em um dos cômodos do andar inferior. Simultaneamente, uma equipe focava na retirada dos moradores, utilizando um ventilador para eliminar a fumaça e conduzi-los por um acesso seguro.

Felizmente, os moradores não apresentaram ferimentos e, após serem avaliados, recusaram o transporte para o hospital, alegando que estavam bem e não haviam inalado fumaça.

Com o controle e extinção do incêndio, foi realizada a fase de rescaldo, consumindo cerca de 1.000 litros de água. Durante a avaliação, foi identificado que o incêndio teve origem em um dos quartos do primeiro pavimento. O proprietário informou que o local estava dividido em cinco quartos, todos alugados. Felizmente, os inquilinos conseguiram sair a tempo e não houve vítimas adicionais.

O Corpo de Bombeiros realizou o levantamento fotográfico e coleta de informações para posterior perícia. Após garantir que o local estivesse seguro, os bombeiros retornaram ao posto de bombeiros militar (PBM) e o caso foi registrado para análise.

A residência ficou sob a responsabilidade dos proprietários e familiares, que tomaram as providências necessárias para a segurança do imóvel.