Na tarde desta segunda-feira (07), por volta das 13h30, a Polícia Militar de Canoinhas foi acionada para atender uma ocorrência de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito no bairro Campo da Água Verde. A ação teve início após informações sobre disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial às margens da BR-280.

Os policiais deslocaram-se até o local e, com o apoio de câmeras de monitoramento nas proximidades, confirmaram a veracidade da ocorrência. As imagens registraram o momento em que um homem realizava os disparos e foi desarmado por outro, que deixou rapidamente o local em um veículo de cor branca.

Com base na identificação do automóvel, as guarnições seguiram até um endereço no bairro Campo da Água Verde, onde localizaram o veículo. Após um monitoramento e abordagem ao condutor, o homem foi identificado e, ao ser questionado sobre os disparos, confirmou a posse da arma, autorizando a entrega voluntária.

Em busca no local indicado, os policiais encontraram um revólver calibre .38, da marca Taurus, escondido no beiral do telhado, municiado com cinco munições intactas e uma deflagrada. A arma foi apreendida, e o envolvido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar reforça a importância de combater a criminalidade e retirar armas ilegais de circulação, e solicita à população que continue colaborando com informações por meio do telefone 190.