Na tarde desta segunda-feira (07), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma tentativa de furto de veículo nas proximidades da AABB, em Canoinhas. No local, a guarnição foi recebida por vítimas que estavam acompanhando a suspeita, uma mulher, no momento da chegada da polícia.

Durante a abordagem, a suspeita confessou a tentativa de furto de um FIAT/Palio, que estava estacionado na garagem de uma residência. A mulher afirmou que não conseguiu concluir a ação porque o portão da garagem estava trancado com cadeado, o que a impediu de retirar o carro.

O proprietário do veículo relatou que, ao chegar ao trabalho, percebeu a ausência do automóvel e foi informado por uma funcionária que uma mulher havia tentado retirar o carro da garagem, chegando inclusive a tentar obter a chave do portão de forma dissimulada. A funcionária, percebendo a ação suspeita, impediu que a tentativa fosse bem-sucedida.

Durante a abordagem, a mulher também foi vinculada a danos no painel do veículo, que provavelmente ocorreram durante uma tentativa de subtração do aparelho de som. Ao ser questionada sobre lesões visíveis no rosto, a mulher afirmou que eram provenientes de uma briga anterior, sem relação com a ocorrência atual.

Diante da confirmação dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para os procedimentos legais cabíveis. Importante destacar que a suspeita já havia sido presa dias antes por tentativa de furto de outro veículo.