Além das crianças, uma professora teria sido ferida no ataque à escola no Rio Grande do Sul e encaminhada ao hospital nesta manhã

Um atentado a uma escola em Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, deixou uma criança morta e outras duas feridas na manhã desta terça-feira (8). Além delas, uma professora precisou ser socorrida com ferimentos. O agressor seria um adolescente de 16 anos.

O ataque ocorreu na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi. O adolescente suspeito foi imobilizado e apreendido.

A criança morta estava no terceiro ano do ensino fundamental e sofreu ferimentos na região do tórax. As demais feridas foram encaminhadas ao Hospital São Roque, no município de Getúlio Vargas, para atendimento.

 

Professora e alunos são feridos em ataque à escola no RS


O ataque à escola no RS também feriu uma professora, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das vítimas.

“A Administração Municipal de Estação informa que houve um trágico acontecimento envolvendo a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, mas a polícia já tomou as devidas providências e estamos auxiliando em tudo”, informou a prefeitura.

 

Aulas suspensas após ataque à escola no RS


A Administração Municipal de Estação informou, por meio de publicação em rede social, que as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado.

“Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, reforça a nota.

 

 

 

 

 

Por:NDMAIS