Na manhã desta terça-feira (08), por volta das 11h40min, a Polícia Militar de Canoinhas foi acionada para atender a um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um automóvel, na Rua Frei Menandro Kamps. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o motociclista já havia sido socorrido pelos bombeiros e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido às lesões sofridas no impacto.

De acordo com o relato do condutor do automóvel, um Chevrolet Onix, ele estava saindo da garagem de sua residência quando um carro que trafegava na via parou para permitir sua manobra de entrada. No entanto, ao acessar a via, ele foi surpreendido por uma motocicleta que, segundo ele, estava realizando uma ultrapassagem em alta velocidade, o que impediu qualquer reação para evitar a colisão.

Por outro lado, o motociclista afirmou que trafegava normalmente pela Rua Frei Menandro Kamps, no sentido Centro–Alto das Palmeiras, e que, ao se aproximar da Igreja Matriz, foi pego de surpresa quando o automóvel saiu repentinamente da garagem, provocando o acidente.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou o caso à autoridade competente para as devidas providências legais.