Na tarde de terça-feira (08), por volta das 15h30min, a Polícia Militar de Canoinhas foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio e lesão corporal na Rua Adolfo Bading, em Canoinhas.


De acordo com o relato da vítima, a agressão teve início após uma discussão ocorrida em uma unidade de saúde da região, envolvendo questões de cunho pessoal. Após o desentendimento, uma das envolvidas teria ameaçado retornar acompanhada de seu companheiro para cometer um crime contra a vítima.
Minutos depois, ao retornar para casa, a vítima foi surpreendida na via pública por uma mulher que desceu de um automóvel, portando uma foice, e passou a desferir diversos golpes em sua direção, proferindo ameaças de morte. A vítima tentou se defender e acabou sendo ferida, sofrendo um corte profundo na mão direita, com suspeita de rompimento de tendão.


A guarnição da Polícia Militar deslocou-se até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas, onde colheu o relato da vítima e registrou a ocorrência.


O veículo utilizado pela autora foi localizado nas imediações da residência de um possível envolvido, estando trancado e com a arma utilizada no crime (foice) visível no interior. O local foi fotografado para a documentação do fato.


A Polícia Militar está investigando o caso e ainda não divulgou informações sobre a prisão ou identificação da suspeita. A vítima está recebendo atendimento médico e seu estado de saúde não foi divulgado.