Na madrugada desta quarta-feira (16), por volta das 3h55min, a Polícia Militar de Canoinhas foi acionada para atender uma ocorrência de furto em andamento na Rua Major Vieira, na cidade. A denúncia foi feita por um vigilante de uma empresa de monitoramento privado, que observou uma mulher dentro do pátio de uma empresa de estética automotiva.

Ao chegar ao local, a guarnição flagrou a autora carregando um banco dianteiro de uma caminhonete Toyota Hilux, que pertencia a um cliente do estabelecimento. A mulher havia acessado o local de maneira ilegal, escalando um portão de cerca de 2,20 metros de altura para adentrar no pátio.

A autora foi detida ainda no interior do pátio e, em flagrante, foi presa por furto. O objeto foi recuperado e, em seguida, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. O vigilante que fez a denúncia foi fundamental para a rápida atuação da polícia, evitando que o furto fosse concluído e ajudando na recuperação do bem furtado.