Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite deste domingo (20), por volta das 22h30, após furtar um pacote de fraldas descartáveis de uma farmácia localizada na rua Vidal Ramos, no Centro de Canoinhas.

De acordo com informações da PM, o suspeito teria entrado na Farmácia São João e subtraído o item do interior do estabelecimento, fugindo a pé logo em seguida. A guarnição foi acionada e, munida das características físicas do autor repassadas pela vítima, iniciou buscas pela região central da cidade.

Cerca de quatro quadras depois, na rua Coronel Albuquerque, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou esconder uma sacola plástica preta dentro de uma lixeira. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, mas dentro da sacola estavam as fraldas furtadas.

O suspeito foi conduzido de volta à farmácia, onde a funcionária reconheceu tanto o autor quanto o item subtraído. Segundo ela, o furto foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Ainda de acordo com a funcionária, o mesmo homem já havia cometido furto no local dias antes, fato já registrado em boletim anterior.

Durante o atendimento da ocorrência, o suspeito confessou informalmente que pretendia trocar o pacote de fraldas por entorpecentes. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Tags

  • Furto