Vítima foi encontrada ensanguentada após caminhar até uma farmácia na rua Major Vieira; agressor fugiu com o carro da vítima e abandonou o veículo em Porto União.

Na tarde desta quarta-feira (23), por volta das 13h25min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio com uso de arma branca, registrada inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas.

No local, os policiais confirmaram que um homem havia dado entrada com um ferimento grave no pescoço, causado por golpe de faca, sendo imediatamente atendido pela equipe médica.

Informações recebidas via 190 indicaram que a vítima teria pedido ajuda em uma farmácia na rua Major Vieira, para onde se dirigiu a pé, com intenso sangramento. Ao chegar no estabelecimento, o homem — que não foi identificado naquele momento — solicitou socorro à funcionária do local.

Nas imediações, a guarnição localizou marcas de sangue que levavam até uma residência nas proximidades. No imóvel, foram encontrados sinais evidentes de luta, grande quantidade de sangue no pátio e nos fundos da casa, além de uma faca de cozinha com vestígios de sangue e um relógio de pulso abandonado no chão.

De acordo com relatos colhidos no local, o crime pode ter sido motivado por um desentendimento envolvendo dívida de aluguel. Ainda conforme informações preliminares, o autor teria fugido do local levando o veículo da vítima, um GM/Montana de cor preta.

Diante da gravidade do caso, a Polícia Militar acionou a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP), que estiveram no local para realizar os procedimentos investigativos e perícia técnica.

Já na madrugada desta quinta-feira (24), por volta das 00h30min, o veículo utilizado na fuga foi localizado abandonado na cidade de Porto União (SC). As investigações seguem para identificar e prender o autor do crime.

 

Tags

  • canoinhas
  • Crime
  • Faca
  • TENTATIVA HOMICÍDIO