
Polícia Militar descobre e destrói plantação com 138 mil pés de maconha em José Boiteux

-
Divulgação (Fotos: PMSC)
Além da droga, operação apreendeu armas de fogo e munições; suspeito de 45 anos foi preso no local.
Uma das maiores apreensões de maconha do ano em Santa Catarina foi registrada nesta quarta-feira (23), quando a Polícia Militar localizou uma plantação com aproximadamente 138 mil pés da droga no interior do município de José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí.
A ação ocorreu após os militares identificarem uma área de mais de 230 m² com cultivo intensivo da planta. No local, foi abordado um homem de 45 anos, apontado como responsável pela plantação e pela propriedade rural onde a droga era cultivada.
Durante a operação, além da enorme quantidade de maconha, os policiais apreenderam três armas de fogo: um revólver calibre 38, uma carabina calibre 24, um rifle artesanal calibre 28, e mais de 60 munições de diferentes calibres.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com as armas, munições, exemplares da droga e outros materiais apreendidos. A área da plantação foi isolada e, conforme os protocolos legais, os pés de maconha foram destruídos com o auxílio de um trator agrícola.
A Polícia Militar reforça que ações como essa fazem parte do combate permanente ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada no estado.
Tags
- Drogas
- josé boiteux
- Pés de maconha
- Plantação de Maconha
Deixe seu comentário