Colisão entre três veículos mobiliza diversas equipes de resgate e autoridades em Irineópolis; vítimas são encaminhadas para atendimento médico.

Na tarde de segunda-feira (28), por volta das 12h32, um grave acidente de trânsito envolvendo três veículos mobilizou diversas equipes de resgate na BR-280, próximo ao trevo secundário de Irineópolis, na localidade de Bom Retiro. O acidente, que deixou múltiplas vítimas, foi atendido por guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina de Irineópolis e Canoinhas, além do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O primeiro veículo envolvido foi um Renault Sandero, que ficou lateralizado com três ocupantes em seu interior, todas mulheres da mesma família. A mais velha, uma mulher de 52 anos, estava consciente e se queixava de dores cervicais e torácicas. Após a estabilização do automóvel, ela foi cuidadosamente retirada e imobilizada em maca rígida. A vítima foi conduzida pela viatura ao Hospital São Braz de Porto União para avaliação médica.

A segunda vítima no mesmo veículo foi uma mulher de 19 anos, que relatava dores intensas em membros inferiores, coluna, tórax e abdômen. Ela foi imobilizada com colar cervical e cuidadosamente extraída do veículo, sendo entregue à Unidade de Suporte Avançado do SAMU Canoinhas e também encaminhada ao Hospital São Braz de Porto União para avaliação médica.

A terceira ocupante, uma mulher de 41 anos, foi encontrada fora do veículo na chegada das equipes de resgate. Ela relatava dor na clavícula direita e foi atendida pelas guarnições do CBMSC antes de ser repassada para a equipe da Unidade de Suporte Básico do SAMU Irineópolis, que a conduziu ao Hospital São Braz de Porto União.

O segundo veículo envolvido no acidente foi um Ford Ka, onde estavam dois homens, de 20 e 13 anos. Ambos foram avaliados no local, mas assinaram o termo de recusa de atendimento, optando por não serem encaminhados para o hospital.

O terceiro veículo, uma Fiat Strada, estava sendo conduzido por uma mulher de 68 anos. Ela estava consciente e orientada, com sinais vitais normais, mas também recusou atendimento médico, assinando o termo de recusa de encaminhamento.

Após o atendimento das vítimas, as guarnições do CBMSC repassaram as informações para os órgãos competentes e retornaram ao quartel. O local do acidente ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal, que se encarregou da liberação da via e do gerenciamento do tráfego. O incidente, que envolveu várias vítimas e veículos, mobilizou um grande número de profissionais de emergência, garantindo que as vítimas fossem adequadamente atendidas. O acidente segue sob investigação das autoridades competentes.

Tags

  • Acidente Aére
  • BR-280
  • IRINEOPOLIS