Equipes do Corpo de Bombeiros de Papanduva realizam reanimação e salvam vida de vítima que ficou prensada entre o pneu e a caixa de ar de ônibus.

Uma ocorrência de parada cardiorrespiratória foi registrada na manhã desta quinta-feira (31) no município de Papanduva, no bairro Parque Industrial. A vítima, um mecânico de 27 anos, sofreu um grave acidente enquanto realizava a manutenção de um ônibus na mecânica onde trabalhava. A ação rápida das equipes de socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva foi crucial para a reversão do quadro de saúde da vítima.

Por volta das 09h37, as viaturas ASU-459 e ABTR-101 foram acionadas via COBOM para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito. Contudo, ao chegar no local, a equipe constatou que se tratava de um acidente de trabalho e não de uma colisão, como inicialmente informado. O mecânico estava preso entre a caixa de ar e o pneu traseiro esquerdo de um ônibus, após o macaco que sustentava o veículo cair. Ele ficou aprisionado por cerca de quatro minutos até ser retirado pelos próprios colegas de trabalho.

Quando os bombeiros chegaram, a vítima estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Imediatamente, iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar e utilizaram o desfibrilador automático, que indicou a necessidade de dois choques para tentar restabelecer a função cardíaca. Durante o transporte até o Hospital São Sebastião, as manobras foram mantidas, enquanto a vítima apresentava suspeita de múltiplas fraturas na região anterior dos arcos costais.

No hospital, a equipe médica continuou o atendimento intensivo, com procedimentos que duraram cerca de 40 minutos. A colaboração entre os bombeiros e os profissionais de saúde resultou no sucesso da reanimação, e a vítima permanece internada, agora estável, sob os cuidados médicos.


Tags

  • acidente de trabalho
  • MECÂNICO
  • Papanduva
  • Parada cardíaca