Acidente envolveu dois caminhões e uma motocicleta, deixando vítima com hemorragia. Condutores dos caminhões não sofreram ferimentos.

Um acidente de trânsito envolvendo dois caminhões e uma motocicleta foi registrado por volta das 14h27min desta quarta-feira (30), na BR-280, em Barra Grande em Três Barras, nas proximidades da entrada da Floresta Nacional. O incidente deixou o motociclista, um homem de 66 anos, gravemente ferido.

O Corpo de Bombeiros Militar de Três Barras foi acionado via Central de Operações Bombeiro Militar  e se deslocou imediatamente para o local. Ao chegarem, os socorristas confirmaram que a colisão foi lateral, envolvendo a motocicleta Honda, de cor vermelha, e o caminhão Mercedes-Benz Atron, de cor branca.

O motociclista, que havia caído ao lado do caminhão, estava consciente e orientado, mas já sem o capacete. Durante a avaliação, foi constatada uma fratura exposta na perna direita, acompanhada de uma hemorragia exsanguinante. A equipe de resgate rapidamente atuou para conter a hemorragia, utilizando um torniquete, e realizou a imobilização do membro fraturado.

Após estabilizar o quadro do paciente, os bombeiros realizaram todos os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) necessários, como a imobilização em maca rígida e aferição dos sinais vitais, que se mantiveram normais. O motociclista foi então encaminhado ao Pronto Atendimento de Canoinhas para uma avaliação médica mais detalhada.

O caminhão Mercedes-Benz, envolvido diretamente na colisão, era conduzido por um homem de 39 anos, que estava em pé no local do acidente, consciente e sem lesões aparentes. Ele afirmou não ter sofrido ferimentos e recusou atendimento médico.

Além disso, um segundo caminhão, um Volkswagen Constellation branco, também se envolveu no acidente, colidindo na parte traseira do caminhão Mercedes-Benz. O condutor desse veículo, um homem de 41 anos, também não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento.

Após os atendimentos de urgência, o local do acidente foi deixado aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que assumiu a responsabilidade pelo tráfego e pela apuração das causas do acidente.

O motociclista segue sob cuidados médicos, e o estado dos condutores dos caminhões foi considerado estável.

Tags

  • acidente
  • BR-280
  • caminhões
  • moto
  • TRÊS BARRAS