
Gaspar Chruschlski Rodrigues foi acusado de matar Hamilton Castilho, de 74 anos, com mais de 50 facadas. Crime aconteceu durante a madrugada, enquanto a vítima dormia em sua residência.
Gaspar Chruschlski Rodrigues foi condenado a 21 anos, sete meses e seis dias de prisão em regime fechado, após ser acusado de assassinar brutalmente Hamilton Castilho, de 74 anos. A sentença foi proferida nesta quarta-feira, dia 30, no Fórum da Comarca de Canoinhas. O réu foi considerado culpado pelo homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, meio cruel e por ter impossibilitado qualquer chance de defesa da vítima.
O crime ocorreu em março de 2024, no distrito de São Cristóvão, em Três Barras. Na ocasião, Gaspar desferiu mais de 50 facadas contra Hamilton, que dormia tranquilamente em sua casa, tornando o ato ainda mais covarde. Durante o julgamento, o juiz Eduardo Veiga Vidal ressaltou a crueldade do crime e os agravantes que determinaram a severidade da pena.
Entre os fatores que influenciaram a condenação, destacaram-se o fato de a vítima ser um idoso, com mais de 60 anos, o crime ter ocorrido enquanto Hamilton descansava em sua residência, e a brutalidade do ataque. Além da pena de prisão, Gaspar Rodrigues foi condenado a pagar uma indenização de 50 mil reais à família da vítima. O juiz também determinou que o réu não teria o direito de recorrer em liberdade.
Tags
- assassinato
- Condenação
- Justiça
- prisão
- réu
- TRÊS BARRAS
Deixe seu comentário