

-
Guarnição do Corpo de Bombeiros de Irineópolis realiza gerenciamento de riscos e limpa via para restabelecer o tráfego (Fotos: CBMSC)
Guarnição do Corpo de Bombeiros de Irineópolis realiza gerenciamento de riscos e limpa via para restabelecer o tráfego
Na tarde de quarta-feira (13), às 14h55, uma ocorrência na BR-280, na localidade de Colônia Escada, mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Irineópolis. Durante deslocamento para Porto União, a guarnição ASU-603 se deparou com um caminhão acoplado a carreta que perdeu o controle, colidiu contra um barranco e ficou atravessado na pista, bloqueando totalmente o trânsito nos dois sentidos.
Imediatamente, os bombeiros realizaram o gerenciamento de riscos, posicionando cones para sinalização e solicitaram o apoio da viatura ABTR-204 para reforçar a sinalização e auxiliar na limpeza da via, devido ao derramamento de detritos sobre o pavimento.
O condutor, um homem de 30 anos, estava dentro do veículo, orientado porém nervoso. Ele saiu por conta própria, recusando atendimento pré-hospitalar e assinou a ficha de recusa. Outro caminhoneiro tentou auxiliar na retirada do caminhão, mas sem sucesso.
Para viabilizar a remoção do veículo, a guarnição solicitou o apoio de um trator em uma propriedade rural próxima, além de implementar um sistema “Siga e Pare” para controlar o trânsito. Enquanto o trator realizava a retirada, a equipe efetuou a limpeza da via, agilizando a liberação do tráfego.
O Corpo de Bombeiros informou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava atendendo outro acidente e, por questões de segurança, os bombeiros procederam com a retirada do caminhão, restabelecendo a fluidez da via e evitando riscos aos usuários.
Concluídos os trabalhos, o veículo ficou sob responsabilidade do proprietário até a chegada da PRF e do guincho acionado pelo seguro.
Tags
- acidente
- BR-280
- Caminhão
- IRINEOPOLIS
Deixe seu comentário