Motorista sem habilitação foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar; acidente causou danos a poste e sinalização.

Na tarde do último sábado (16), a Polícia Militar foi acionada pelo COPOM para atender a um acidente de trânsito ocorrido na rua Jorge Lacerda, esquina com a rua José Reva, próximo à Lavação Kluska, no município de Papanduva/SC.

No local, os policiais constataram que um veículo VW Saveiro CL havia colidido violentamente contra um poste de energia elétrica, danificando também uma placa de sinalização “Pare”. O condutor permaneceu no interior do veículo até ser contido por populares, que perceberam sinais claros de embriaguez.

Durante a abordagem, o motorista apresentava forte odor etílico, fala enrolada, olhos avermelhados, andar cambaleante, desorientação espacial e desordem nas vestes — todos sinais compatíveis com alteração da capacidade psicomotora. Foi oferecido o teste do etilômetro, mas o condutor, devido ao estado de embriaguez, não conseguiu realizá-lo corretamente.

O homem foi encaminhado ao Hospital São Sebastião, onde recebeu atendimento médico em razão de uma lesão no nariz, provocada pelo impacto da colisão. Em consulta ao sistema, foi verificado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante dos fatos, foi lavrado o Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a Resolução nº 432/2013 do CONTRAN. O condutor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Mafra para os procedimentos legais. O veículo foi liberado para um condutor devidamente habilitado.

Tags

  • Condutor
  • Embriagado
  • Papanduva
  • Poste