Agressor foi detido após agressão à mãe idosa, que conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar no final da tarde de terça-feira (19) em Mafra, após agredir sua mãe, uma idosa de 82 anos, no bairro Vila Ivete. A vítima, após ser agredida, conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos, que imediatamente acionaram a PM.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a idosa com sangue no cabelo, lesões na cabeça e com dores no rosto. Ela relatou que foi atacada pelo filho e, temendo pela sua integridade, conseguiu escapar e pedir socorro.

A guarnição localizou o agressor em uma rua próxima à residência e, após abordá-lo, efetuou sua prisão, levando em consideração as agressões e ameaças feitas à mãe.

Ambos, mãe e filho, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde os devidos procedimentos legais foram tomados.

Esse caso reflete um aumento alarmante nas denúncias de violação aos direitos humanos no Brasil. Em 2024, o Disque 100 recebeu mais de 657,2 mil denúncias, um aumento de 22,6% em relação ao ano anterior. A maioria das vítimas dessas violações são mulheres, pessoas idosas e crianças. A violência doméstica, como a sofrida pela idosa em Mafra, continua sendo uma das infrações mais recorrentes, destacando a necessidade urgente de políticas públicas de proteção.

Leia mais sobre o aumento das denúncias de violação dos direitos humanos e como o Disque 100 atua.

Tags

  • Agredir
  • Homem
  • Mãe
  • MAFRA
  • Preso
  • segurança