Homem foi encontrado inconsciente em casa e mulher e bebê também apresentaram sintomas de mal-estar após viagem de carro.

Uma família de Itaiópolis precisou de atendimento médico urgente na noite desta quarta-feira (20), após apresentar sintomas de intoxicação, possivelmente por monóxido de carbono. O homem, de 34 anos, foi encontrado inconsciente na garagem de sua residência, enquanto sua companheira e o bebê, que também estavam no veículo, relataram fortes sintomas de mal-estar.

Os bombeiros suspeitaram de intoxicação por monóxido de carbono, um gás extremamente tóxico. O homem foi encontrado com sinais vitais alterados e encaminhado ao Hospital Santo Antônio para cuidados médicos. A mulher e a criança foram levadas por vizinhos ao Pronto Atendimento, depois que a mulher desmaiou, mas conseguiu recuperar a consciência rapidamente. O bebê também teria perdido os sentidos por alguns instantes, mas foi estabilizado com o atendimento médico.

De acordo com a mulher, a família começou a se sentir mal enquanto ainda estava no trajeto de volta para casa, quando notaram um forte odor no interior do carro. A principal suspeita é de que o veículo tenha apresentado vazamento de monóxido de carbono, um gás produzido pela queima incompleta de combustíveis. Esse gás, altamente perigoso em ambientes fechados e mal ventilados, pode causar sintomas como dores de cabeça, desmaios e até a morte, em casos mais graves.

A ocorrência está sendo investigada, e as autoridades estão apurando as causas exatas do vazamento.

Tags

  • inalação
  • intoxicação
  • ITAIÓPOLIS
  • Monóxido de Carbono