Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência Resulta em Prisão em Três Barras
Homem foi detido por violar medida protetiva em favor de mulher que relatou furtos e conflitos domésticos
Na tarde de quinta-feira (31), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha, no bairro São Cristóvão, em Três Barras. Durante patrulhamento, a guarnição foi acionada e se dirigiu até a rua Carriúva, onde uma mulher relatou que estava sendo forçada a conviver com um homem com histórico de furtos e que já possuía uma medida protetiva expedida em seu favor.
Ela afirmou que o indivíduo permanecia na residência, apesar dos diversos conflitos, incluindo furtos de seus pertences. A mulher também informou que não possuía mais a via original da medida protetiva, pois a mesma havia sido extraviada. Diante da denúncia, e com autorização da moradora, a guarnição adentrou o imóvel e localizou o suspeito em um dos cômodos da casa.
O homem recebeu voz de prisão por descumprir a ordem judicial e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica, garantindo a segurança das vítimas e evitando que situações como essa tenham desfechos ainda mais graves. É fundamental que as vítimas de violência doméstica saibam que têm apoio e proteção disponíveis.