Incêndio em Vegetação é Controlado pelo Corpo de Bombeiros de Mafra

Chamas atingem área próxima ao Aeroclube de Mafra, mas foram rapidamente extintas pela equipe da 4ª CIA, evitando maiores danos.

Por Da Redação

Chamas atingem área próxima ao Aeroclube de Mafra, mas foram rapidamente extintas pela equipe da 4ª CIA, evitando maiores danos.

Na tarde de segunda-feira (18), um incêndio em vegetação foi registrado nas proximidades do Aeroclube de Mafra, no bairro Faxinal. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Mafra, por meio da viatura ABTR-213, da 4ª Companhia, que recebeu o chamado às 18h08, via COBOM (Centro de Operações Bombeiro Militar).

Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram a presença do fogo em vegetação rasteira, nas imediações de pínus e de edificações do aeródromo. A situação exigiu uma resposta rápida, já que as chamas se aproximavam de áreas vulneráveis.

A equipe , composta por bombeiros experientes, dividiu-se em duas duplas de ataque. Usando bombas costais e mangote, o combate ao incêndio foi intensificado, com um total de 4.000 litros de água sendo utilizados durante as duas horas de trabalho árduo. A ação eficiente garantiu que as chamas fossem extintas sem que houvesse danos à infraestrutura local.

Com a segurança restabelecida, a guarnição retornou ao quartel para o reabastecimento da viatura e para manter-se em prontidão, caso outra ocorrência fosse registrada.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de ações preventivas e alerta para o cuidado com focos de incêndio, especialmente em áreas de vegetação seca, que são mais suscetíveis ao fogo em períodos de calor. A colaboração da comunidade também é fundamental, e a população é orientada a notificar qualquer indício de incêndio imediatamente.