‘Saudade será eterna’: quem era a mulher que morreu atropelada por Porsche em SC

O acidente ocorreu em Grão-Pará, Sul de Santa Catarina, durante um evento automobilístico

Por Da Redação

Morte de Patricia Oening Foss, em grave atropelamento Porsche 911 Carrera

Um acidente grave durante um evento automobilístico em Grão-Pará, Sul de Santa Catarina, acabou na morte de Patricia Oening Foss, de 38 anos. Ela foi atropelada por um Porsche 911 Carrera enquanto assistia as apresentações.

Conforme a PM (Polícia Militar) informou, o condutor do carro de luxo teria perdido o controle, avançado sobre a área de escape e colidido contra a grade de proteção, atingindo Patricia.

Carro de luxo atingiu outras vítimas durante o evento
Além dela, outras duas mulheres que estavam no momento da apresentação também foram atingidas, mas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital.

O acidente foi registrado como homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. O boletim de ocorrência foi realizado na Central Regional de Plantão de Polícia de Tubarão (CRPP).

O motorista da Porsche, um homem de 39 anos, chegou a realizar o teste do etilômetro, conhecido popularmente como teste do bafômetro, com resultado negativo para consumo de bebida alcoólica.

Em depoimento a polícia, ele disse que ficou no local e prestou o apoio necessário as vítimas, e que saiu somente depois que se formou um grande tumulto em torno do acidente, pois temeu por sua integridade física. Ele não teve lesões físicas.

Parentes e amigos lamentam a morte de Patricia
Patricia Oening Foss era natural de Grão-Pará, residia na cidade e trabalhava como balconista. Pelas redes sociais, amigos e parentes da vítima prestaram homenagens de luto.

“Por irresponsabilidade de alguns, acabamos perdendo pessoas que amamos”, publicou um parente de Patricia sobre um vídeo que circulou nas redes sociais e que mostra o Porsche andando em alta velocidade em uma rua movimentada com pedestres.

Já uma amiga de Patricia publicou uma homenagem emocionante falando sobre a relação das duas e o quanto a amizade delas foi importante e que ficará eternizada.


“Para sempre vou guardar sua imagem sorrindo amiga, pois é assim que quero me lembrar de você. Minha saudade será eterna e nunca esquecerei dos bons momentos. Sentirei muito sua falta, das suas mensagens todos os dias”, escreveu uma amiga da vítima.