Colisão Envolvendo Quatro Veículos na BR-116 em Mafra

logo RCN

Ultimas :

04/09/2025 14:44
COLISÃO

Colisão Envolvendo Quatro Veículos na BR-116 em Mafra

Por Da Redação

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

 Publicado 04/09/2025 14:44

  • . (Fotos: OBM MAFRA)

Acidente ocorreu no início da tarde do dia 3 de setembro, e envolveu motoristas e passageiros de quatro veículos, com destaque para a rápida resposta do Corpo de Bombeiros.

Um acidente de trânsito envolvendo quatro veículos foi registrado na tarde de 3 de setembro de 2025, na BR-116, km 17, na localidade de Rio Branco II, em Mafra. A ocorrência foi atendida pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) por volta das 13h48 e mobilizou viaturas da unidade de Mafra para a realização dos procedimentos de resgate e segurança no local.

De acordo com o relatório do CBMSC, o acidente envolveu um Fiat Pulse da Secretaria de Saúde do município de Santa Terezinha, um VW Virtus, um Ford Fiesta e um Fiat Uno. Após a colisão, as equipes de resgate realizaram o dimensionamento da cena, analisaram os riscos potenciais, como o vazamento de combustível, e tomaram as medidas necessárias para garantir a segurança de todos no local.

.
  • . (Fotos: OBM MAFRA)

O primeiro veículo, V-1, era um Fiat Pulse, conduzido por um homem de 29 anos. O motorista foi encontrado andando pela cena do acidente, consciente e orientado, queixando-se de dor no braço esquerdo e apresentando cortes superficiais na face e nas costas. Ele foi atendido pela equipe do SAMU, que o conduziu ao Hospital São Vicente de Paulo para cuidados médicos.

O passageiro do Fiat Pulse, um homem de 72 anos, também foi encontrado consciente e orientado. Ele se queixou de dor no peito e foi transportado pela equipe do ASU-556 até o mesmo hospital para avaliação.

O V-2, um VW Virtus, transportava cinco pessoas. O motorista, um homem de 24 anos, e os passageiros, incluindo uma mulher de 26 anos e três jovens (uma criança de 1 ano e duas adolescentes de 15 e 17 anos), estavam fora do veículo, sem lesões aparentes e conscientes. Todos recusaram atendimento médico, apesar de serem avaliados no local.

O V-3, um Ford Fiesta, era conduzido por um homem de 21 anos, acompanhado por um jovem de 19 anos. Ambos estavam fora do veículo, conscientes e orientados, sem lesões visíveis, e também recusaram o encaminhamento hospitalar.

O último veículo envolvido, V-4, era um Fiat Uno, conduzido por uma mulher de 42 anos, que estava acompanhada de um menino de 10 anos. Ambos estavam andando pela cena, sem lesões aparentes, e igualmente recusaram atendimento médico.

.
  • . (Fotos: OBM MAFRA)

Após a avaliação das vítimas e a realização de medidas de segurança no local, a equipe do Corpo de Bombeiros, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Arteris Auto Pista, garantiu a segurança da área, especialmente em razão do risco de incêndio devido ao vazamento de combustível de alguns dos veículos. O local foi então deixado em segurança, e as equipes de resgate retornaram ao quartel.

Link para a matéria relacionada:


Poucas horas após o atendimento a este acidente, o Corpo de Bombeiros foi novamente acionado para uma colisão frontal na BR-280, envolvendo dois veículos. Felizmente, as vítimas estavam fora de perigo e receberam atendimento médico rápido. Leia mais sobre o acidente na BR-280.

  • . (OBM MAFRA)

  • . (OBM MAFRA)

Tags

  • BR-116
  • Colisão
  • Em
  • MAFRA
  • Na

Deixe seu comentário

Mais lidas