Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (10) na Rua Alfredo Mayer; vítima foi levada ao hospital e imagens de câmeras registraram a fuga

Um ciclista foi atropelado por um veículo na manhã desta quarta-feira (10) em Canoinhas, no bairro Alto da Tijuca. O acidente aconteceu por volta das 07h56min, na Rua Alfredo Mayer, e o condutor do carro fugiu sem prestar socorro.

Durante deslocamento para outra ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar foi abordada por populares que relataram o atropelamento. No local, os policiais encontraram o ciclista caído sobre o asfalto, com ferimentos na região da face. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima ao Hospital Santa Cruz.

Segundo testemunhas e imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo, o veículo envolvido, um Fiat Uno, havia saído de um posto de combustíveis e acessado a Rua Vereador Guilherme Prust. Ao realizar a conversão para a Rua Alfredo Mayer, o motorista não percebeu o ciclista que trafegava pelo acostamento e colidiu contra ele. Após o impacto, o condutor evadiu-se do local sem prestar assistência.

Fugir do local do acidente sem prestar socorro à vítima é crime, conforme o Artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A legislação prevê pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa, além de outras sanções administrativas. O ato de omissão de socorro também pode configurar crime previsto no Código Penal, agravando a situação do responsável.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e as imagens serão utilizadas para ajudar na identificação do motorista. A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais cabíveis.

Tags

  • Atropelamento em Canoinhas
  • Ciclista atropelado
  • Fiat Uno
  • Fuga do local
  • Polícia Militar