

-
ILUSTRAÇÃO (Fotos: FREEPIK)
Após ser abordado pela polícia, motorista fugiu com o veículo em alta velocidade, colocando vidas em risco. Adolescente de 13 anos estava no automóvel e confirmou ser filha do condutor.
Na noite de terça-feira (16), uma abordagem de rotina resultou em uma fuga perigosa na cidade de Canoinhas. Durante patrulhamento na Rua Joaquim Vieira de Lima, a guarnição do Tático avistou um veículo GM/Vectra CD que, ao receber a ordem de parada, acelerou em direção à equipe policial e iniciou uma fuga em alta velocidade.
O condutor do veículo transitou por estradas de chão, desrespeitando sinalizações de vias preferenciais e colocando em risco os ocupantes do carro, outros motoristas e até mesmo a própria guarnição. A situação de risco gerada pela fuga foi rapidamente comunicada pela rede de rádio, o que resultou em apoio de outras guarnições que passaram a acompanhar o veículo pelas ruas do bairro Campo da Água Verde.
Em determinado momento, o motorista abandonou o carro em uma rua sem saída, fugindo para uma área de mata com os passageiros. A busca pelo condutor foi realizada, mas ele não foi localizado.
Dentro do automóvel estavam três pessoas, incluindo uma adolescente de 13 anos, filha do motorista, que, visivelmente nervosa, confirmou que o pai era o responsável pela direção do veículo. Os demais ocupantes do carro apresentaram versões divergentes sobre quem estava dirigindo, possivelmente tentando esconder a identidade do motorista.
A guarnição fez uma busca pessoal nas passageiras, conduzida por uma policial feminina, mas nenhum ilícito foi encontrado. Diante do cenário, a ação configurou os crimes de direção perigosa em via pública e exposição da vida ou saúde de outrem a perigo. O veículo foi removido para o pátio conveniado, e as testemunhas foram devidamente registradas.
A mãe da adolescente compareceu ao local e assumiu a responsabilidade sobre a filha. O caso agora segue sob investigação para apuração completa dos fatos e identificação do motorista fugitivo.
Tags
- Abandono de veículo
- Adolescente de 13 anos
- canoinhas
- Da
- direção perigosa
- Exposição a perigo
- Fuga de veículo
- Segurança Pública
- veículo
Deixe seu comentário