

-
Photo of wood texture pattern (Fotos: Mateus Andre)
Caso segue sob investigação pelo Conselho Tutelar.
Na manhã de terça-feira (23), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de agressão no Colégio Alberto Wardenski, no bairro Salto da Água Verde, em Canoinhas. Segundo informações repassadas à guarnição via Copom, um aluno de 13 anos relatou ter sido agredido por seu pai, no último dia 21 de setembro, utilizando um pedaço de madeira.
O adolescente informou que as agressões ocorreram nas regiões do braço, costas e abdômen, causando hematomas visíveis. As lesões configuram o crime de lesão corporal leve - dolosa, de acordo com o Código Penal Brasileiro, já que a ação foi intencional.
Leia mais uma matéria sobre O Conselho Tutelar:Mãe é presa por abandono de incapaz após denúncia em Canoinhas
A situação foi prontamente comunicada à direção da escola, que tomou as medidas necessárias, e ao Conselho Tutelar, que assumiu o acompanhamento do caso. A Polícia Militar, no local, realizou o registro fotográfico das lesões e confeccionou o boletim de ocorrência. Além disso, foi emitida a guia de exame de corpo de delito, que foi entregue ao Conselho Tutelar para dar continuidade às providências legais cabíveis.
O caso chama a atenção para a crescente necessidade de redes de apoio para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, além de reforçar a importância de a comunidade estar atenta a sinais de violência doméstica e escolar. O Conselho Tutelar continuará o acompanhamento da vítima, e as autoridades seguem investigando o ocorrido para garantir a proteção do menor.
Tags
- agressão
- Agressão física
- CONSELHO TUTELAR
- Filho
- Lesão corporal leve
- Madeira
- pai
- Polícia Militar Canoinhas
Deixe seu comentário