Veículo é incendiado de forma dolosa em estrada de pescadores às margens do Rio Canoinhas
Automóvel estava sem placas e completamente carbonizado; Polícia Militar e Bombeiros atenderam a ocorrência em Monte Castelo
Na noite quarta-feira (10), por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de incêndio criminoso em um veículo abandonado no final da Rua Jorge Lacerda, no município de Monte Castelo.
Ao chegarem ao local, em apoio à guarnição do Corpo de Bombeiros, os policiais encontraram um automóvel Peugeot, sem placas, completamente carbonizado em uma estrada de pescadores situada às margens do Rio Canoinhas. Segundo os bombeiros, o foco de incêndio já havia sido controlado antes da chegada das equipes de emergência.
Devido ao estado avançado da queima, não foi possível identificar a numeração do motor ou do chassi, dificultando a confirmação de propriedade ou origem do veículo.
A ocorrência foi registrada como incêndio doloso (intencional), e a Polícia Civil de Mafra foi acionada para ciência e possível realização de perícia técnica, que dependerá de avaliação da autoridade policial responsável.
A motivação do crime ainda é desconhecida, e a investigação deverá apurar se há ligação com outros crimes, como abandono de veículo furtado ou eliminação de provas.