Motociclista desrespeitou sinalizações e fugiu sob chuva; veículo irregular foi apreendido no bairro Campo da Água Verde

A Polícia Militar registrou na noite de domingo (12), uma ocorrência de direção perigosa e condução de veículo em velocidade incompatível com a segurança, em via pública de intenso fluxo de pessoas, no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas.

Por volta das 20h20, durante patrulhamento ostensivo pela Rua Clemente Procopiak, uma motocicleta Honda/CG, com escapamento do tipo “descarga livre” — emitindo ruído excessivo — chamou a atenção da guarnição. Ao perceber a presença da viatura, o condutor fez uma manobra brusca, convertendo à Rua Alfredo Mayer sem qualquer sinalização.

Os policiais emitiram ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, que não foi obedecida. O condutor passou a fugir em alta velocidade, atravessando diversas vias, inclusive a Avenida dos Expedicionários, sem respeitar faixas de pedestres, sinais de trânsito ou locais de embarque e desembarque — tudo isso com a pista molhada pela chuva, aumentando o risco à população.

Durante a fuga, o suspeito entrou em uma residência na Rua José Basílio Conceição. Com autorização da moradora, os policiais entraram no imóvel e encontraram a motocicleta escondida. Ao consultar a situação do veículo, foi constatado que estava com licenciamento em atraso e que o condutor possuía CNH suspensa. O suspeito conseguiu fugir antes da chegada da guarnição ao interior da residência.

Diante dos fatos, foram lavrados os autos de infração de trânsito pelas irregularidades cometidas, e a motocicleta foi removida ao pátio do guincho conveniado. Também foi confeccionado o boletim de ocorrência, e o caso segue para apuração das autoridades competentes.

Tags

  • canoinhas
  • CNH
  • Condutor
  • direção perigosa
  • motociclista fugitivo
  • Velocidade