

-
ILUSTRAÇÃO (Fotos: INTERNET)
Ocorrência envolveu perseguição, ameaça com espingarda e revólver, e tentativa de fuga para área de mata. Ação policial teve apoio de munições não letais para conter tumulto.
Na noite desta segunda-feira (13), por volta das 18h36min, a guarnição do Tático foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo e ameaça na localidade de Valinhos, interior do município. No local, a vítima relatou ter sido perseguida por dois homens armados, um com uma espingarda e o outro com um revólver, que ainda quebraram o vidro traseiro de seu veículo com a coronha de uma das armas. O episódio gerou grande temor e a vítima acionou imediatamente a polícia.
As equipes iniciaram as diligências e seguiram em direção à residência dos suspeitos. Durante o patrulhamento, avistaram o veículo Ford Escort, e os dois homens, ao perceberem a aproximação policial, tentaram fugir para uma área de mata. O acompanhamento foi feito a pé, mas um dos suspeitos, ao ser abordado, efetuou um disparo de arma de fogo em direção aos policiais.
A situação se intensificou, e o autor do disparo resistiu à prisão, sendo necessário o uso de controle físico e algemas para contê-lo. Nesse momento, familiares e outros envolvidos tentaram impedir a ação policial, atacando os policiais com pedaços de madeira. Diante da ameaça iminente à integridade dos agentes, foi necessário o emprego de munições de elastômero para conter o tumulto e garantir a segurança da guarnição.
Os dois suspeitos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram em silêncio durante o interrogatório. Alguns apresentavam escoriações leves devido à fuga e resistência, mas recusaram atendimento médico. A Polícia Militar registrou a ocorrência, elaborou o boletim de ocorrência e documentou o caso com fotos.
Os homens foram autuados pelos crimes de disparo de arma de fogo, ameaça, dano, resistência e desobediência. A ação da polícia foi considerada eficaz, apesar da resistência ativa e do perigo representado pela ação dos suspeitos e dos envolvidos no tumulto.
Tags
- Arma
- Arma de Fogo
- Disparo
- disparo de arma
- homens
- interior de Canoinhas
- VALINHOS
Deixe seu comentário