Jovem de 20 anos morre afogado em cachoeira no Rio Vermelho, em São Bento do Sul

Corpo foi localizado a cerca de três metros de profundidade por mergulhadores do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (6); local apresentava difícil acesso e forte correnteza.

Por Da Redação

Divulgação

Um jovem de 20 anos morreu vítima de afogamento em uma cachoeira localizada na Rua Estrada Karl Heinz Zimmermann, região do Rio Vermelho, em São Bento do Sul. O corpo foi localizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar na manhã desta segunda-feira (06), por volta das 08h12.

A vítima havia se afogado na tarde do domingo (05/10). As primeiras buscas foram iniciadas ainda no mesmo dia, mas sem sucesso. Com as condições climáticas desfavoráveis e a forte correnteza na cachoeira, a operação foi retomada na manhã seguinte, com o apoio das viaturas AR-221 e ATP-734 da OBM de São Bento do Sul.

Três mergulhadores especializados realizaram buscas na área indicada por populares que presenciaram o incidente. Em aproximadamente 15 minutos de mergulho, o corpo foi encontrado a uma profundidade de cerca de três metros.

Inicialmente, foi tentado o acionamento da equipe aérea Arcanjo do CBMSC, porém a instabilidade do tempo impediu a decolagem. Após a localização da vítima, o local foi isolado e contou com a presença da Polícia Científica, que realizou a perícia do local e da vítima.

A retirada do corpo representou um desafio adicional devido ao terreno acidentado, com ribanceira de aproximadamente 150 metros. O transporte da vítima foi feito em maca especial, com o apoio conjunto da Polícia Militar e Polícia Civil.

Após os procedimentos periciais, o corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Científica, que dará sequência às providências legais.