Faísca de solda causa princípio de incêndio e deixa trabalhador ferido em empresa de Três Barras

Acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (18) na empresa Fcomp; chamas foram controladas pela brigada interna antes da chegada dos bombeiros

Por Da Redação Correio do Norte

Acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (18) na empresa Fcomp; chamas foram controladas pela brigada interna antes da chegada dos bombeiros

Na tarde da última sábado (18), por volta das 13h50, o Corpo de Bombeiros Militar de Três Barras atendeu uma ocorrência de princípio de incêndio em uma empresa localizada na Rua Vereador Acácio Júlio Porfírio, no Km 06, em Três Barras.

O chamado foi registrado pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM), que deslocou as viaturas ABTR-79 e ASU-526 ao local. Ao chegarem, os bombeiros confirmaram o início do incêndio, mas as chamas já haviam sido controladas pela brigada de emergência da própria empresa Fcomp.

De acordo com relatos dos funcionários, o fogo começou de forma acidental durante um serviço de manutenção no telhado. Uma faísca gerada por uma máquina de solda caiu sobre poeira de madeira acumulada nas vigas, o que deu início ao foco de incêndio.

O trabalhador que realizava a soldagem, um homem de 42 anos, sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus nos braços e pescoço. Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe da viatura ASU-526, incluindo curativos umidificados, sendo posteriormente encaminhado ao Pronto Atendimento de Três Barras para avaliação médica.

A guarnição da ABTR-79 realizou o rescaldo na área afetada, a fim de evitar possíveis reignições. Após garantir a segurança do local e repassar as orientações necessárias, os bombeiros retornaram ao quartel.