Motociclista fica gravemente ferido em colisão frontal com carro na SC-477 em Major Vieira

Homem de 41 anos sofreu fraturas expostas em braço e perna após acidente próximo à ponte do Rio Bonito; vítima foi encaminhada ao Hospital São Lucas.

Por Da Redação Correio do Norte

Homem de 41 anos sofreu fraturas expostas em braço e perna após acidente próximo à ponte do Rio Bonito; vítima foi encaminhada ao Hospital São Lucas.

Na noite de sábado (25), por volta das 22h23, o Corpo de Bombeiros Militar de Major Vieira foi acionado via COBOM para atender a um acidente de trânsito na rodovia SC-477, nas proximidades da ponte do Rio Bonito. As guarnições das viaturas ASU-600 e AR-289 deslocaram até o local, onde foi confirmada uma colisão frontal entre um automóvel e uma motocicleta, deixando uma vítima gravemente ferida.

O acidente envolveu um Citroën C4, conduzido por um homem de 61 anos, e uma motocicleta Honda CG Fan, pilotada por um homem de 41 anos. O motociclista foi encontrado caído sobre a pista de rolamento, em decúbito lateral direito, já sendo amparado por um bombeiro comunitário de Papanduva que passava pelo local no momento do acidente.

Na avaliação inicial realizada pela guarnição, foi constatado que a vítima apresentava fratura exposta no braço direito e também na perna direita. Diante da gravidade das lesões, os bombeiros realizaram o controle das hemorragias e a imobilização dos membros afetados, seguindo o protocolo de atendimento pré-hospitalar.

Após ser estabilizado e imobilizado em maca rígida, o homem foi conduzido ao Hospital São Lucas, em Major Vieira, para avaliação médica e atendimento especializado. O condutor do Citroën não sofreu ferimentos e foi liberado no local após prestar informações às autoridades.

Os veículos foram retirados da pista, e o local do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Militar, que realizou os procedimentos cabíveis.