-
Casa já havia sido palco de homicídio em outubro; local apresentava indícios de uso por moradores de rua e usuários de drogas (Fotos: OBM Canoinhas)
Casa já havia sido palco de homicídio em outubro; local apresentava indícios de uso por moradores de rua e usuários de drogas
Na madrugada desta sexta-feira (7), por volta da 1h55, o Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas foi acionado para atender a um incêndio em edificação residencial na Rua João Maria dos Santos, bairro Campo da Água Verde.
As guarnições das viaturas ABTR-202 e AR-318 se deslocaram rapidamente até o local, onde confirmaram o incêndio em uma residência desabitada. Imediatamente, os bombeiros montaram duas linhas de mangueiras para o combate direto às chamas. Com o uso de aproximadamente 2.500 litros de água, o fogo foi completamente extinto e realizado o rescaldo para evitar reignição.
Durante a operação, os bombeiros constataram que, embora a casa não estivesse habitada oficialmente, havia em seu interior sofá, pia e colchões, indicando uso por pessoas em situação de rua e usuários de drogas.
Uma guarnição da Polícia Militar também esteve no local para registro da ocorrência e apoio à equipe de combate ao incêndio.
De acordo com informações repassadas pela PMSC, a mesma residência havia sido palco de um homicídio em 24 de outubro de 2025, quando o suposto proprietário do imóvel matou o inquilino a golpes de pauladas e machadadas, motivado por dívidas. O autor do crime segue preso, e após o ocorrido, a família da vítima deixou o imóvel.
Após o término do combate e a garantia de segurança no local, as guarnições retornaram ao quartel.
Tags
- BOMBEIROS
- canoinhas
- De
- Incêndio
- Residência
Deixe seu comentário