Colisão frontal entre carro e caminhão deixa dois feridos graves na BR-116, em Papanduva

Bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva atuaram no resgate das vítimas presas nas ferragens; trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos durante o atendimento

Por Da Redação

Divulgação

Por volta das 21h07 desta sexta-feira (7), o Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva (OBM Papanduva) foi acionado pela concessionária Auto Pista Planalto Sul para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na BR-116, Km 50, Bairro Industrial.

No local, as equipes encontraram uma colisão frontal envolvendo um automóvel Ford Ka e um caminhão Ford Cargo 2429 Bitruck. No carro havia dois ocupantes, ambos do sexo masculino — o passageiro, de 28 anos, e o condutor, de 31 anos — que ficaram presos nas ferragens.

As guarnições das viaturas ABTR-101 e ASU-459 realizaram o acesso às vítimas e a retirada do teto do veículo para possibilitar o resgate. Ambos foram extraídos em ângulo 0º, com o uso de ferramentas de desencarceramento.

O passageiro, consciente, porém desorientado, apresentava suspeita de hemorragia interna e foi encaminhado ao Hospital São Sebastião pela equipe de socorristas da Auto Pista Planalto Sul (ambulância AC03). Já o condutor foi conduzido ao mesmo hospital com fratura fechada no membro superior esquerdo, fraturas nos arcos costais e fratura exposta no membro inferior esquerdo, também com suspeita de hemorragia interna. Ambos foram recebidos estáveis pela equipe médica de plantão.

O motorista do caminhão, de 37 anos, estava consciente e orientado, encontrando-se fora do veículo. Ele recusou atendimento pré-hospitalar e relatou aos bombeiros que seguia no sentido norte da rodovia quando o Ford Ka invadiu a pista contrária, provocando a colisão frontal.

Durante o atendimento, o trânsito ficou totalmente bloqueado nos dois sentidos para o trabalho das equipes de resgate. Após o término da operação, o local foi deixado aos cuidados da Auto Pista Planalto Sul e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o tráfego fluindo no sistema “pare e siga”.