Bebê de 45 dias é salvo por bombeiros após engasgamento em Irineópolis

Ação rápida dos bombeiros garante desobstrução das vias aéreas e estabilidade do recém-nascido.

Por Da Redação Correio do Norte

Divulgação

Uma ação rápida da guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Irineópolis evitou uma possível tragédia na manhã desta quinta-feira. Um bebê de apenas 45 dias foi socorrido após se engasgar durante uma lavagem nasal.

Segundo informações do OBM de Irineópolis, um veículo entrou abruptamente nas dependências do quartel por volta das 08h15, onde os pais pediram ajuda desesperadamente. Eles relataram que o recém-nascido havia apresentado sinais de obstrução das vias aéreas logo após o procedimento.

A equipe de serviço, que realizava conferência de materiais no momento, iniciou o atendimento imediatamente. O bebê estava consciente, porém com vias aéreas parcialmente obstruídas. Os bombeiros aplicaram a manobra de desobstrução por tapotagem, e em poucos instantes o lactente voltou a apresentar choro espontâneo, indicando que a passagem de ar havia sido restabelecida.

Após o atendimento, os pais foram acolhidos no quartel e permaneceram alguns minutos no local para se recompor emocionalmente. O bebê permaneceu estável e sob cuidados da família. 

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de buscar ajuda imediata em casos de engasgamento, especialmente em recém-nascidos e lactentes, em que segundos podem fazer diferença.