Capotamento na SC-135 revela esquema de tráfico e leva à apreensão de mais de 600 kg de maconha em Porto União

Motorista confessou o transporte da droga após ser localizado na região; caminhonete usada no crime tinha placas adulteradas e havia sido furtada.

Por Da Redação

Divulgação

O que inicialmente parecia ser apenas um acidente de trânsito acabou revelando um grande esquema de tráfico de drogas na madrugada desta terça-feira (25), na SC-135, em Porto União. A Polícia Militar Rodoviária foi acionada por volta das 3h para atender o capotamento de uma Toyota Hilux na região de São Miguel da Serra.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o veículo estava com placas adulteradas e que havia sido furtado em Penha, no dia 2 de julho deste ano. A situação chamou a atenção da guarnição, que iniciou uma vistoria completa na caminhonete.

Dentro dela, foram encontrados aproximadamente 631 quilos de maconha, além de três celulares, R$ 91 em dinheiro, roupas e uma carteira de trabalho. Com base em uma fotografia localizada entre os objetos, foi possível identificar características físicas do possível condutor, o que orientou as buscas na região.

Pouco tempo depois, a polícia localizou um homem de 46 anos que correspondia à descrição. Ao ser abordado, ele confessou ter conduzido a caminhonete e alegou estar apenas realizando o transporte da droga. Diante da confirmação, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Porto União, junto com o veículo recuperado, os entorpecentes e os demais materiais apreendidos.

Apesar do capotamento, ninguém ficou ferido.