Incêndio destrói estufa de fumo em Papanduva
Bombeiros evitam que fogo se espalhe para outras estruturas próximas; cerca de 1.000 kg de fumo foram queimados
O Corpo de Bombeiros Militar, por meio do OBM de Monte Castelo, atendeu no início da noite deste domingo (26) um incêndio em uma estufa de secagem de fumo na Estrada Geral, na região de Salto Iraputa, em Papanduva, próximo à ponte coberta.
A guarnição do ABTR-124 foi acionada às 18h30 e, ao chegar ao local, constatou que a estufa, com cerca de 60 m², encontrava-se em fase de diminuição das chamas, porém já havia queimado aproximadamente 1.000 kg de fumo. O telhado da estrutura havia colapsado, e outras duas estufas, além de um barracão ao lado, estavam sob risco iminente de serem atingidos pelo fogo.
Após avaliação e gerenciamento dos riscos, os bombeiros iniciaram o combate utilizando bombas costais e a motobomba, empregando a água transportada no próprio caminhão. A ação rápida das equipes impediu a propagação do incêndio para as demais edificações.
Ao todo, cerca de 2.000 litros de água foram utilizados até a extinção completa das chamas e realização do rescaldo. Finalizado o atendimento, a guarnição retornou ao quartel, restabelecendo sua prontidão operacional.