Guarnições do Corpo de Bombeiros realizam atendimento pré-hospitalar; motorista da camionete envolvida recusa atendimento

Na noite desta segunda-feira (8), por volta das 20h11, duas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Porto União, foram acionadas para atender um acidente de trânsito do tipo atropelamento de ciclista na Rua Prudente de Morais, região central do município.

No local, os socorristas confirmaram a natureza da ocorrência. A vítima, um homem de 20 anos, foi encontrada em decúbito dorsal sobre a via pública, consciente e orientado. Ele relatava dor no joelho direito. A avaliação física detalhada não evidenciou ferimentos aparentes, e os sinais vitais estavam dentro da normalidade.

A equipe realizou imobilização completa em maca rígida, além da colocação de colar cervical, garantindo total estabilização antes do transporte. Logo depois, o ciclista foi conduzido ao Hospital São Braz para avaliação médica.

O outro veículo envolvido era uma camionete Ford Ranger, conduzida por um homem de 54 anos. O motorista estava consciente e orientado, deambulando no local, e recusou atendimento, permanecendo na cena até o término dos trabalhos.

Durante toda a ocorrência, uma equipe da Polícia Militar do Estado do Paraná prestou apoio às guarnições.

Tags

  • Atropelado
  • Ciclista
  • Porto União