-
. (Fotos: RICHARD CASAS)
Medicamentos eram armazenados de forma improvisada em geladeira doméstica e sem registro na Anvisa
Delegacia de Investigação Criminal (DIC) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (8), uma mulher suspeita de comercializar medicamentos importados irregularmente do Paraguai em Mafra. A operação ocorreu em uma residência na Vila Argentina, usada como ponto clandestino de armazenamento e distribuição dos produtos, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário.
Segundo a investigação, a venda dos medicamentos acontecia principalmente por meio do Instagram, alcançando consumidores de forma direta pelas redes sociais. Durante a ação, os policiais localizaram diversas unidades de produtos terapêuticos de origem estrangeira, sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), proibidos para comercialização no país.
O armazenamento dos medicamentos chamou atenção pela inadequação: os frascos estavam dentro da geladeira doméstica, misturados a alimentos, sem qualquer critério técnico ou ambiente controlado. Especialistas alertam que essas substâncias exigem refrigeração adequada e temperatura controlada, condições que não podem ser atendidas em um equipamento doméstico comum, comprometendo a eficácia e segurança dos produtos.
A mulher foi conduzida à delegacia e responderá pelos crimes previstos na legislação sanitária e penal relacionados à importação e comercialização irregular de medicamentos.
Tags
- Anvisa
- Delegacia de Investigação Criminal
- MAFRA
- remédios ilegais
Deixe seu comentário