Motorista ficou preso às ferragens e sofreu hemorragia intensa; criança que estava no carro não se feriu.

Na noite desta terça-feira (09), por volta das 22h40, o Corpo de Bombeiros de Monte Castelo, com apoio do resgate da Auto Pista, atendeu a um grave acidente de trânsito na BR-116, Km 74. A ocorrência envolveu uma colisão frontal entre um carro e um caminhão.

No local, os bombeiros encontraram o motorista do automóvel, um homem de 41 anos, preso às ferragens. Ele estava consciente, porém desorientado, e apresentava diversas escoriações, suspeita de fratura no braço esquerdo e possível traumatismo craniano. O ferimento no braço causava forte hemorragia, sendo necessário aplicar um torniquete ainda na cena para controlar o sangramento. A vítima também recebeu oxigênio enquanto permanecia dentro do veículo.

Devido à gravidade da situação, a equipe utilizou ferramentas de resgate para abrir rapidamente o carro e retirar o motorista, em um ângulo de 30°, seguindo os procedimentos de emergência. Após ser imobilizado e receber os atendimentos pré-hospitalares, ele foi encaminhado ao Hospital Hélio dos Anjos Ortiz.

No carro também estava a filha do motorista, uma criança que estava acomodada na cadeirinha infantil e não sofreu ferimentos. Ela ficou sob os cuidados da equipe de resgate da Auto Pista.

O caminhão envolvido no acidente era conduzido por um homem de 27 anos, que foi atendido e encaminhado ao hospital pela equipe da Auto Pista.

A colisão foi tão forte que o motor do carro se desprendeu, e houve grande vazamento de óleo na pista. Após o atendimento às vítimas e o controle dos riscos, o local ficou sob responsabilidade da concessionária da rodovia e da Polícia Rodoviária Federal.

Tags

  • BR-116
  • Ferido
  • Gravemente
  • Homem
  • MONTE CASTELO