-
Divulgação (Fotos: OBM de Porto União)
Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e engenheiro da prefeitura avaliaram o local e determinaram isolamento por risco de novos desmoronamentos.
Na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 9h10, o Corpo de Bombeiros de Porto União realizou uma vistoria em uma edificação localizada na Rua Visconde de Guarapuava, no Centro da cidade, após receber solicitação para verificar um possível risco de colapso.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que parte da estrutura havia cedido. A empena do lado esquerdo do prédio desabou e atingiu o telhado da construção vizinha. A edificação é antiga e possui registro de patrimônio tombado pelo órgão público.
Durante a avaliação, estavam presentes um engenheiro civil da prefeitura e o responsável pela Defesa Civil municipal. Em conjunto, eles decidiram interditar o prédio devido à possibilidade de novos desmoronamentos, especialmente porque o telhado permanece comprometido.
A orientação foi para que a área fosse isolada com barreiras físicas, evitando a aproximação de pessoas até que sejam adotadas as medidas de segurança necessárias. O local permanecerá isolado preventivamente até a conclusão das ações de proteção e reparo.
Tags
- Colapso
- Porto
- Porto União
Deixe seu comentário