Incêndio atinge estufa de fumo em Canoinhas
Fogo consumiu parte de estufa e depósito com cerca de 500 kg de tabaco; estruturas próximas não foram atingidas.
Na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 9h18, o Corpo de Bombeiros de Canoinhas foi acionado para atender a um incêndio em uma estufa de fumo na localidade de Herval Bonito, interior do município.
Ao chegarem ao local, as equipes constataram que o incêndio já estava em fase de diminuição. A estrutura atingida tinha aproximadamente 150 m² e incluía uma estufa, depósito e garagem. O teto da estufa havia colapsado, mas as paredes em alvenaria permaneceram em grande parte preservadas. No interior havia cerca de 500 kg de tabaco em processo de secagem.
Segundo relato do proprietário, o fogo começou na câmera de secagem e se espalhou parcialmente para o depósito e a garagem. Populares ajudaram no resfriamento das áreas adjacentes utilizando baldes e mangueiras de jardim.
A estrutura anexada, incluindo outra estufa, garagem de maquinários e uma residência nas proximidades, não sofreu danos. Durante o combate, os bombeiros utilizaram cerca de 4.000 litros de água para rescaldo e resfriamento das áreas afetadas.
Após a conclusão do trabalho, foram repassadas orientações ao proprietário sobre medidas de segurança e prevenção. O atendimento foi encerrado, e as equipes retornaram ao quartel.