Homem é preso após ameaçar familiares e causar danos em residência em Canoinhas

Caso de violência doméstica teve duas ocorrências em poucas horas e mobilizou a Polícia Militar

Por Da Redação Correio do Norte

Viatura PMSC

A Polícia Militar atendeu duas ocorrências graves envolvendo o mesmo homem, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, no município de Canoinhas.. Os casos aconteceram no contexto de violência doméstica e resultaram na prisão do autor.

Na primeira situação, a polícia foi acionada após denúncias de que o homem estaria ameaçando uma mulher e outros familiares. Segundo as informações levantadas, após uma discussão e depois de consumir bebida alcoólica, ele passou a fazer ameaças por telefone, dizendo que iria causar danos à residência. Em seguida, foi até o local com um objeto metálico, mas acabou sendo impedido pelos próprios familiares antes que qualquer agressão ocorresse.

Com a chegada da Polícia Militar, o homem foi localizado, abordado e encaminhado, junto com as demais partes envolvidas, à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

No entanto, horas depois, já durante a madrugada, a Polícia Militar voltou a ser acionada. O mesmo indivíduo retornou ao local, mesmo sabendo que estava proibido de se aproximar da vítima, e passou a danificar veículos e a residência, arremessando objetos. Ele foi encontrado bastante alterado e em visível estado de embriaguez.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de dano e descumprimento de medida protetiva. Ele foi novamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as vítimas, para as providências cabíveis.

A ação rápida da Polícia Militar foi essencial para conter o agressor, proteger as vítimas e garantir o cumprimento das decisões judiciais.