Funcionários controlam princípio de incêndio em fábrica de estofados em Papanduva

Fagulha de solda atingiu pilha de espumas na parte externa da indústria; ação rápida com extintores evitou que as chamas atingissem o galpão principal.

Por Da Redação Correio do Norte

.

De acordo com o responsável pela empresa, o fogo teve início durante um procedimento de solda, quando uma fagulha caiu sobre uma pilha de espumas armazenada no local. O incêndio chegou a atingir cerca de 50 m² da estrutura metálica externa. Antes da chegada dos bombeiros, os próprios funcionários da fábrica agiram rapidamente, desligando a rede elétrica e utilizando seis extintores de pó químico para conter o avanço das chamas.

Ao chegarem na indústria, os bombeiros realizaram o combate direto e o resfriamento da estrutura metálica para garantir que o fogo não atingisse o interior do galpão. Foram utilizados cerca de mil litros de água nos trabalhos de rescaldo e resfriamento das áreas adjacentes. Após cerca de meia hora de operação, a situação foi totalmente controlada. O proprietário recebeu orientações de segurança e as equipes retornaram à unidade para a manutenção dos equipamentos.