Prisão aconteceu em um imóvel de alto padrão; segundo a Polícia Civil, ele vendia pacotes esportivos e não entregava o serviço aos clientes

O dono da agência de turismo Outsider Tours, Fernando Sampaio de Souza e Silva, de 36 anos, foi preso nesta terça-feira (6), em Balneário Camboriú. A Polícia Civil afirma que o empresário estava foragido da Justiça do Pará, onde havia um mandado de prisão expedido, e seria autor de uma série de estelionatos cometidos em diferentes estados brasileiros.

A investigação apontou que Fernando era o responsável por uma empresa de turismo esportivo, que vendia pacotes de viagens para jogos e corridas nacionais e internacionais com preços abaixo do mercado, os quais incluíam ingressos, passagens de avião e até hospedagem. Porém, os clientes reclamam que não recebiam os serviços contratados. Os comentários vão desde a falta de reembolso após o cancelamento feito pela própria empresa, até falta de lugares nos voos adquiridos. Alguns clientes relataram, também, não terem recebido os ingressos comprados até o momento da partida.

A empresa de viagens tem sede no Rio de Janeiro, foi fundada em 2017 e o único sócio é Fernando Sampaio de Souza e Silva. A Outsider Tours tem um total de 290 reclamações no site Reclame Aqui, a maioria se refere ao fato de que a empresa não teria entregue o pacote contratado ou teria cancelado a viagem e não teria feito o reembolso ao cliente no prazo estipulado.

Tags

  • balneário camboriú
  • Golpista
  • Pacote de Viagens
  • Santa Catarina