-
Ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Canoinhas e Major Vieira. (Fotos: COBOM)
Cerca de 22 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas foi acionado, via Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (COBOM), para atendimento de uma ocorrência de incêndio em uma estufa de fumo na localidade de Salseiro, interior do município, a aproximadamente 12 quilômetros do centro da cidade. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou a natureza da ocorrência, constatando tratar-se de um incêndio em estufa de fumo com área aproximada de 750 m², em fase inicial de desenvolvimento, atingindo a área de secagem e o forno. As paredes em alvenaria e a cobertura da edificação permaneceram preservadas.
Imediatamente foi realizado o desligamento da energia elétrica e iniciado o combate indireto, com prioridade para o resfriamento da estrutura, visando evitar colapsos e garantir maior segurança às equipes empenhadas. Anexas à edificação principal, havia outras duas estufas em funcionamento, bem como um galpão utilizado para armazenamento de produtos, equipamentos e maquinários, os quais foram integralmente preservados em razão da rápida atuação das guarnições.
Após a extinção das chamas, foi realizado o rescaldo e o resfriamento da estufa e das áreas adjacentes, com a utilização aproximada de 22 mil litros de água. Os trabalhos tiveram duração aproximada de três horas. Ao término do atendimento, foram repassadas orientações de segurança ao responsável pelo local, e as guarnições retornaram à Organização Bombeiro Militar.
-
Ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Canoinhas e Major Vieira. (Fotos: COBOM)
Tags
- canoinhas
- Estufa
- estufa de fumo
- Incêndio
Deixe seu comentário