Golpista simulou assalto por telefone e aplicativo de mensagens, mas funcionária não entregou valores

A Polícia Militar atendeu ocorrência de estelionato tentado na noite deste sábado (14), por volta das 21h30,em um posto de gasolina no município de Três Barras.

Segundo relato da atendente de caixa, próximo ao fim do turno ela recebeu uma ligação no telefone fixo do estabelecimento. O interlocutor iniciou uma reclamação sobre o atendimento e, após mantê-la na linha por determinado tempo, passou a afirmar que ela estaria sendo vítima de assalto, supostamente sob a mira de armas de fogo.

Para dar credibilidade à ameaça, o indivíduo descreveu características de colegas de trabalho e detalhes da rotina do turno, ordenando que todo o valor do caixa fosse separado. Parte do contato também ocorreu por meio de aplicativo de mensagens no celular da vítima, ficando registros das conversas. As ligações eram originadas de DDD 11, do estado de São Paulo.

A funcionária não chegou a entregar qualquer valor. Em rondas nas imediações, nenhuma pessoa ou veículo suspeito foi localizado. Foi lavrado o boletim de ocorrência e a vítima orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Tags

  • Combustíveis
  • Polícia
  • posto
  • Tentativa