Ciclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em Papanduva
Acidente ocorreu próximo à rótula de acesso à BR-116; motorista não teria percebido o impacto
O Corpo de Bombeiros Militar, por meio da OBM de Papanduva, atendeu na tarde de sexta-feira (06), por volta das 17h36, uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um caminhão e uma bicicleta, na Rua Pedro Ivo Campos, nas proximidades da rótula de acesso à BR-116.
Ao chegar ao local, as guarnições das viaturas ASU-459 e ABTR-101 confirmaram que se tratava de uma colisão entre a bicicleta e a carroceria de um caminhão, que resultou na queda do ciclista. O jovem, de 21 anos, foi encontrado consciente, porém desorientado.
Durante a avaliação inicial, a vítima apresentava suspeita de fraturas na região do zigoma, maxila e mandíbula, além de ferimento lacerante no lábio superior, ferimento cortocontuso na região da maxila e trauma dentoalveolar. Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar e imobilização em maca articulada, o ciclista foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
O condutor do caminhão não se encontrava no local no momento do atendimento. Conforme relato de populares, o motorista não teria parado para prestar socorro à vítima. Após a remoção do ciclista, a guarnição do ABTR-101 retornou ao quartel, uma vez que não havia mais veículos envolvidos na cena.
Durante o deslocamento de retorno, já nas imediações do quartel, os bombeiros localizaram o condutor do caminhão em conversa com a Polícia Militar. Segundo o motorista, ele não percebeu que havia se envolvido no acidente, tomando conhecimento do fato somente após ser abordado por um homem que foi até a empresa onde trabalha, a Agricol, para relatar o ocorrido.