Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão na região

Prisões ocorreram em Canoinhas e Três Barras; ciclista ficou ferido em acidente no centro da cidade.

Por Da Redação Correio do Norte

Reprodução

A Polícia Militar cumpriu dois mandados de prisão nesta quinta-feira (12) em ocorrências registradas em Canoinhas e Três Barras.

Prisão no Fórum de Canoinhas

Na primeira ocorrência, a guarnição do Tático foi acionada para atendimento na modalidade BOPA (Boletim de Ocorrência Policial de Prisão) no Fórum da Comarca de Canoinhas, após a informação de que um homem com mandado de prisão ativo estaria no local.

Segundo a PM, o suspeito compareceu ao Fórum para providenciar documentação. Durante a conferência de seus dados, foi constatada a existência de mandado de prisão em seu desfavor.

Após abordagem e busca pessoal, os policiais realizaram consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), que confirmou mandado ativo expedido pela Comarca de Curitiba (PR), com validade até 18 de outubro de 2030.

Diante da confirmação, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido ao Presídio Regional de Canoinhas, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele foi entregue ao policial penal de plantão, juntamente com a Guia de Requisição de Exame de Corpo de Delito.

Mandado cumprido em Três Barras

A segunda prisão ocorreu durante rondas na Rua Ernesto Lourenço Schultz, no bairro São Cristóvão, em Três Barras.

Durante o patrulhamento, os policiais abordaram um homem já conhecido no meio policial e sobre o qual havia informação de possível mandado de prisão em aberto. Após busca pessoal e consulta ao BNMP, foi confirmado mandado ativo expedido pela Comarca de Canoinhas, com validade até 5 de fevereiro de 2046.

O homem recebeu voz de prisão e também foi conduzido ao Presídio Regional de Canoinhas, onde ficou à disposição da Justiça, sendo entregue ao policial penal de plantão com a respectiva Guia de Exame de Corpo de Delito.