Homem é preso por tentativa de feminicídio no interior de Canoinhas
Vítima sofreu ferimentos graves na cabeça e permanece em estado crítico
Na tarde desta terça-feira (07), por volta das 17h, a Polícia Militar atendeu uma grave ocorrência de tentativa de feminicídio no interior de Canoinhas, na localidade de Rio da Areia do Meio.
A guarnição foi acionada enquanto estava na Unidade de Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz, após a informação de que um homem, suspeito de agredir a própria esposa, estava sendo levado ao local pelo Corpo de Bombeiros.
Ao chegar na unidade, o suspeito passou por avaliação médica e, como não apresentava lesões que impedissem sua condução, recebeu voz de prisão. Durante o atendimento, ele confirmou a agressão.
Pouco tempo depois, a vítima deu entrada no hospital com ferimentos graves na região da cabeça. Em relato à polícia, ela afirmou que o companheiro vinha apresentando comportamento alterado nos últimos dias e que, durante o ataque, utilizou um objeto contundente para agredi-la. Mesmo ferida, conseguiu fugir da residência e pedir ajuda.
Uma testemunha relatou ter ouvido pedidos de socorro e, ao verificar a situação, encontrou a vítima ferida dentro da casa, prestando auxílio e acionando os serviços de emergência. O suspeito também foi localizado nas proximidades.
Segundo informações médicas, a mulher apresentava múltiplas lesões na cabeça e permanecia em estado grave, sob cuidados intensivos.
O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com a testemunha, para os procedimentos legais cabíveis.